Paralisação das atividades da Receita é destaque na imprensa internacional
Diversos sites estrangeiros destacaram, nesta quarta-feira (13/7), o início da paralisação por tempo indeterminado realizada pelos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) em todo o país a partir da quinta (14).
A matéria, produzida pela agência internacional de notícias Reuters, foi replicada na edição on line do jornal New York Times, no jornal australiano SBS, no site holandês GRTX, no site de notícias norte-americano CNBC e no site Channel News Asia.
O texto cita as ações reivindicatórias aprovadas pela categoria e ressalta que a paralisação dos Auditores se inicia a três semanas dos Jogos Olímpicos, quando a cidade do Rio de Janeiro pretende receber cerca de 500 mil turistas.
A falta de cumprimento do acordo por parte do Governo, que deveria ter encaminhado o PL (Projeto de Lei) de reajuste ao Congresso Nacional tão logo fosse aprovada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi mencionada como a causa do movimento.
"Sabemos que este é um importante evento internacional e espero que o governo possa resolver este problema antes que [o evento] comece", disse o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, à reportagem.