Movimento dos Auditores-Fiscais já provoca reações de setores da economia

A edição de quarta-feira (20/6) do Valor Econômico, em duas matérias distintas, deu destaque à preocupação de setores da economia com a mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) em prol da Campanha Salarial. Segundo o jornal, a operação-padrão realizada pela Classe, desde o dia 18, afeta portos e aeroportos em diversas regiões do país e já provoca o ajuizamento de ações na Justiça. 

A matéria “Greve leva empresa de autopeças à Justiça”, que recebe destaque especial na capa do jornal, repercute a iniciativa de um fabricante de autopeças que ajuizou um mandado de segurança para conseguir liberar peças importadas usadas na montagem de ar-condicionado que estão paradas no Porto do Rio de Janeiro. “Outras empresas podem seguir o mesmo caminho”, afirma o jornal.

No texto, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, explica que desde o ano passado a categoria tenta negociar, pelo menos, a correção salarial pela inflação do período, entretanto, até o momento, o Governo não apresentou reposta às reivindicações da Classe. “Neste ano, já fizemos três reuniões com o governo, que não fez contrapropostas. É impensável em qualquer setor que o patrão sequer conceda a correção inflacionária”, ressalta Delarue.

Na matéria, o presidente do Sindifisco diz que a entidade ainda não foi notificada sobre a liminar.

Conteúdos Relacionados