DEN vai a Belém intermediar conversas com superintendente

O segundo vice-presidente, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, e o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Dagoberto Lemos, estarão no Pará, nesta terça-feira (21/6). Os sindicalistas vão participar de um ato público e uma assembleia dos Auditores-Fiscais paraenses, em protesto à administração local e às péssimas condições de trabalho a que a Classe está submetida na localidade. 

Os diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional), juntamente com representantes da DS (Delegacia Sindical) Pará, deverão se reunir com o superintendente da 2ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Esdras Esnarriaga, para intermediar as negociações sobre essas e outras questões de interesse da categoria. O encontro deve ocorrer às 11h. 

Movimento – Em função da visita da DEN, os Auditores-Fiscais paraenses aprovaram uma nova paralisação para esta terça-feira. Esta será a segunda manifestação dos Auditores-Fiscais do Pará em busca de melhores condições de trabalho. No dia 16, a Classe, conforme deliberado em assembleia local realizada no dia 9, paralisou as atividades por duas horas em defesa de melhores condições de trabalho e contra o esvaziamento da Aduana.

Segundo informações da DS Pará, o movimento ganhou forte adesão de outras carreiras, como servidores da Controladoria, da Procuradoria da Fazenda, do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), e de toda a comunidade da RFB (Receita Federal do Brasil).

A DEN apoia integralmente a iniciativa da DS na luta em prol de melhores condições de trabalho e pelo fortalecimenta da Aduana. A diretoria reforça também o pedido de mobilização e participação da Classe no movimento que será realizado na terça-feira. 

Conteúdos Relacionados