Presidente vai defender LOF em encontro da Fenafim
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participa nesta quinta-feira (19/11) do XXI Encontro Nacional da Federação Nacional da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), no Rio de Janeiro. Este ano, o evento traz o tema "Braços abertos para a Justiça Fiscal".
Delarue é palestrante no painel “Instrumentos Legais e Políticos para a Justiça Fiscal. Análises e Perspectivas” e vai ressaltar, entre outros pontos, a importância da LOF (Lei Orgânica do Fisco) como um importante instrumento para estabelecer a justiça fiscal, ao promover autonomia à Receita Federal, além de uma série de outras garantias. Atualmente, o Sindifisco Nacional está concentrando esforços para que a RFB (Receita Federal do Brasil) retome as discussões internas sobre a LOF, a fim de concluir a minuta do projeto.
Além do presidente do Sindifisco Nacional, o painel contará com as presenças do presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), José Carlos Cosenzo, que também preside o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), do presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Roberto Kupsky, e do deputado federal João Dado (PDT/SP). O evento está marcado para começar às 8h30 no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, na capital fluminense.