Ouvidoria: Direção Nacional reinaugura canal de comunicação
A Ouvidoria do Sindifisco Nacional acaba de ser reformulada, em um projeto conduzido pela Diretoria de Comunicação Social em parceria com a Secretaria Geral. O canal de comunicação passou por uma completa reestruturação, com o intuito de incrementar e facilitar a interlocução entre a entidade e, prioritariamente, os Auditores-Fiscais filiados. No entanto, o sistema atenderá também solicitações provenientes de não filiados e da sociedade em geral.
Por intermédio do ícone do canal, no canto superior direito do site, é possível fazer solicitações de seis diferentes categorias: informação, sugestão, reclamação, crítica, elogio e denúncia. O compromisso da Direção Nacional é responder as mensagens no prazo máximo de 15 dias, no caso de filiados, e de 25 dias, para os demais usuários. Ambos os prazos podem ser prorrogados por mais 10 dias, mediante justificativa expressa do departamento responsável do sindicato.
Todas as demandas apresentadas à Ouvidoria receberão um código sequencial de protocolo, para acompanhamento. Não são admitidas pelo canal consultas ou postulações que extrapolem a competência das atividades do Sindifisco Nacional, tampouco reclamações, críticas ou denúncias anônimas.
“Essa é mais uma ferramenta para dinamizar o fluxo de informações dentro da classe. Qualquer entidade comprometida com a sua missão institucional tem a obrigação de disponibilizar canais de comunicação rápidos e eficientes. Esperamos que seja um novo marco da relação do Sindifisco com os seus filiados e com toda a sociedade”, ressaltou o diretor de Comunicação Social, Marchezan Taveira.