Orçamento 2012 é aprovado por ampla maioria
A apresentação do relatório da CPO (Comissão Permanente de Orçamento) em relação à Proposta Orçamentária 2012 abriu a tarde de discussões do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), no Hotel San Marco, em Brasília (DF).
A análise, feita nos dias 17 e 18 de novembro, concluiu favoravelmente à Proposta Orçamentária. No entanto, a Comissão apresentou quatro recomendações: apresentação de um orçamento separado do Unafisco Saúde; apresentação de relatórios financeiros analíticos mensalmente; elaboração de estudos visando à redução de gastos com envio e impressão do Idaap e do Integração; e estabelecimento de regra para compra de passagens aéreas, a fim de se reduzir custos.
Logo em seguida, deu-se início à votação dos destaques à Proposta Orçamentária. Das quatro alterações propostas apenas uma foi aprovada. Os delegados concluíram que a verba destinada à Diretoria do Plano de Saúde deveria ser remanejada para o Conselho Curador do Jurídico com a finalidade de custear reuniões regionais. Concluída a votação dos destaques, os delegados sindicais aprovaram por ampla maioria a Proposta Orçamentária 2012, encerrando a reunião ordinária do Conselho.
Terminada a primeira etapa da convocação, terá início a discussão da pauta da reunião extraordinária que inclui a criação de uma campanha nacional de combate ao desvio de função; a regulamentação da negociação coletiva no serviço público, de acordo com a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); a apresentação do relatório sobre o tema arma institucional, elaborado por uma Comissão Temporária; e a análise sobre a interpretação a ser dada quanto à competência do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos, entre outros temas. A reunião extraordinária do CDS segue até a próxima quinta-feira (24/11).