DEN lança nova enquete para filiados
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) lançou nesta sexta-feira (7/5) no site do Sindifisco Nacional mais uma enquete para os Auditores-Fiscais. Desta vez, a Diretoria chama a atenção para um assunto que está mobilizando a Classe nos últimos dias: a prerrogativa legal de livre acesso dos Auditores, quando em serviço, a qualquer estabelecimento público ou privado.
A enquete traz para o internauta três possibilidades de resposta, excludentes entre si. A primeira opção é para aqueles que concordam que os Auditores devem ser obrigados a utilizar outros meios de identificação para ter acesso ao seu local de trabalho, além da carteira funcional.
O segundo ponto deve ser marcado por quem avalia que somente a carteira funcional pode ser requerida como instrumento de identificação, não devendo os Auditores se submeterem a qualquer outro tipo de exigência. A terceira opção é reservada àqueles que não têm opinião formada sobre o assunto.
Como nas demais enquetes, a Diretoria conclama a participação da Classe, já que a ferramenta é uma maneira rápida e abrangente de o Sindifisco aferir o posicionamento dos filiados a respeito de diversos temas.
Participação – Esta é a quarta enquete a ser realizada pela DEN desde a criação da nova ferramenta de interatividade, em fevereiro deste ano. A última, realizada em abril, concluiu que mais de 70% dos Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco Nacional são contrários à manutenção do instituto do “acesso imotivado”, no âmbito da RFB (Receita Federal do Brasil). Em contrapartida, 20,83% dos votantes foram favoráveis e 7,9% se disseram indiferentes ao assunto.