Operações de repressão não terão participação de Auditores durante mobilização
Os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) não devem participar de operações de repressão enquanto perdurar a mobilização. A determinação foi aprovada na reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), na quinta-feira (9/8), em Brasília (DF). A medida tem como objetivo reforçar os impactos da operação crédito zero deflagrada na zona secundária no dia 18 de junho.
Os delegados sindicais aprovaram também a consulta em Assembleia Nacional sobre a devolução dos recursos do fundo do corte do ponto não utilizados um mês após o fim do movimento.
Outro item aprovado pelo CDS foi a recomendação de que as DS (Delegacias Sindicais) e os CLM (Comando Locais de Mobilização) devem contatar as entidades representativas dos Fiscais estaduais, municipais e distritais, para que suas bases não se submetam ao Decreto 7.777/12, enfraquecendo a mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).
Ainda foi aprovada a recomendação de que se realize um dia de fiscalização de 100% das bagagens oriundas de voos internacionais em aeroportos de grande circulação, a exemplo do Rio de Janeiro (RJ), Cumbica (SP) e Brasília (DF).