Fiscalização apreende drogas em Foz do Iguaçu

O trabalho realizado pela DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu no fim de semana passado resultou em diversas apreensões de mercadorias, veículos e até mesmo drogas. A fiscalização fez parte da Operação Presságio.

No sábado à noite (10/5), os envolvidos na ação apreenderam três veículos e 53 volumes de mercadorias. Por volta das 21h, houve o primeiro caso de apreensão de drogas. Em um ônibus com linha de Assunção (Paraguai) a São Paulo (SP), um homem de nacionalidade paraguaia foi preso em flagrante transportando 18 tabletes de maconha com 23 quilos. A droga estava no bagageiro do ônibus. O suspeito e a droga foram encaminhados à DPF (Delegacia de Polícia Federal) em Foz do Iguaçu.

Pouco depois, em um ônibus da linha Santa Terezinha de Itaipu (PR) a São Miguel do Oeste (SC), foram apreendidos, com um jovem de 17 anos, mais de 11 quilos de maconha. De acordo com o adolescente, a droga teria sido repassada a ele em Foz do Iguaçu. O jovem e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Medianeira. Na última apreensão, dois homens foram presos com mais de três quilos de maconha e meio quilo de crack escondidos embaixo de uma poltrona.

O grupo que está atuando na Operação Presságio também localizou drogas na sexta-feira (9/5) durante o processo de deslacração de veículos na DRF Foz do Iguaçu. Foram encontrados 188 quilos em tabletes de maconha em meio a sacolas com cigarros. A apreensão do veículo é resultante de fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Céu Azul. O ônibus onde a droga foi encontrada tem placas de Goiânia (GO) e foi apreendido no dia 29 do mês passado.

A maconha foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Conteúdos Relacionados