Operação padrão provoca congestionamento na divisa do Brasil com o Paraguai

Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), além de servidores do órgão, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal que atuam no município fronteiriço de Mundo Novo (MS), divisa do Brasil com o Paraguai, realizaram, no dia 29 de março, operação padrão em protesto pela demora na criação de um adicional de fronteira.

A ação provocou uma grande fila de carros ao longo da via que liga Mundo Novo ao município paraguaio de Salto del Guairá (PY), uma faixa terrestre de mais ou menos 5 quilômetros de extensão. A manifestação, que contou com  participação de dezenas de servidores, além de representantes da DS (Delegacia Sindical) do Sindifisco Nacional Campo Grande (MS),  provocou lentidão nos dois sentidos da rodovia que liga Mundo Novo ao município paraguaio.

Com a fixação de faixas reclamando a indenização de fronteira nas dependências externas da unidade, os servidores fiscalizaram todos os veículos que entravam ou saiam do país. O ato foi destaque no site de notícias da Rede Globo G1.

“A indenização é necessária, uma vez que possibilita a fixação, por mais tempo, de Auditores nessas unidades”, ressaltou o Auditor-Fiscal Luiz Cláudio Nagaroto Amaral, um dos organizadores da ação. Segundo Luiz Cláudio, em consequência da falta de boa estrutura e melhores condições de trabalho, há uma rotatividade muito grande de servidores no local, além de um déficit de mão de obra.

Luiz Cláudio é lotado na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo, onde atuam 14 Auditores-Fiscais.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2012/04abril/Bol631/Mundo_Novo]}

Conteúdos Relacionados