Operação-padrão marca dia de protesto no Galeão
Na tarde de quarta-feira (21/12), representantes das entidades que integram o movimento por um “Serviço Público de Qualidade e contra a Corrupção” se mobilizaram no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, em protesto pela valorização do serviço público.
Com a coordenação de delegados da Polícia Federal, foi realizada operação-padrão no setor de embarque internacional do aeroporto. De acordo com o diretor-adjunto de Administração do Sindicato e membro do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Eduardo Tanaka, a fila de embarque se estendeu pelo saguão do aeroporto.
Os representantes das entidades aproveitaram para distribuir aos passageiros a pauta da campanha unificada contendo pontos fundamentais, como tratamento isonômico entre os poderes na previsão orçamentária, liberação de recursos para infra-estrutura de trabalho, reposição salarial, reestruturação das carreiras e retomada dos concursos públicos, com fim da terceirização nas atividades próprias das carreiras de Estado.
Na ocasião, também foi entregue aos passageiros material pela rejeição do PL 1992/07, que propõe a Previdência Complementar para os servidores públicos federais.
Ao lerem o material sobre a campanha salarial conjunta, a maioria das pessoas declarou apoio às demandas dos servidores.
Além de Eduardo Tanaka, pelo CNM, participaram da manifestação os Auditores-Fiscais Luiz Fernando Martins (Maranhão), Maria Dorimar Souza (Salvador), Luiz Carlos Alves, (Rio de Janeiro) e Marco Aurélio Nedel (Joaçaba). Também estiveram presentes representantes da DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro e de entidades como APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), Fenadepol (Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e UNAFE (União dos Advogados Federais Públicos do Brasil).
Santos Dumont – Na manhã de quarta-feira, durante mobilização no aeroporto Santos Dumont, os sindicalistas chamaram a atenção da população que circulava no local. Assim como no Galeão, os manifestantes distribuíram material da campanha salarial conjunta e pela rejeição do PL 1992/07, entre outros.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2011/12-Dezembro/Bol563/Manifesto_Rio]}