Operação padrão em MS é destaque na imprensa local

A operação padrão dos Auditores-Fiscais nas aduanas do Mato Grosso do Sul tem alcançado repercussão na mídia local. Segundo o jornal Correio do Estado, mais de 400 caminhões estão parados nas regiões fronteiriças de Corumbá e Ponta Porã em razão do movimento da categoria.

Nessa região, onde o volume comercial supera a cifra dos R$ 600 milhões anualmente, o tempo de espera para o desembaraço de cargas aumentou de quatro horas para 24 horas, gerando custos extras para as transportadoras. A reportagem detalhou os motivos da mobilização, destacando os cortes orçamentários na Receita Federal e o não cumprimento do acordo salarial firmado em 2016.

O jornal A Crítica destacou a operação padrão em Ponta Porã, onde cerca de 60 caminhões estão parados aguardando liberação aduaneira. No último dia 12, os Auditores-Fiscais estiveram reunidos pela segunda vez com despachantes aduaneiros para explicar as razões da mobilização. A operação padrão também está ocorrendo em Mundo Novo. O assunto foi manchete ainda no site “Ponta Porã em Dia”.

Conteúdos Relacionados