Operação apreende armas, munição e remédios no Paraná

Dando sequência à Operação Fronteira Blindada, Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) do Paraná, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Denarc/Polícia Civil, apreenderam, na última terça-feira (19/11), duas armas de fogo, munições, espoletas e medicamentos, além de dois automóveis carregados com vestuário.

As ações ocorridas em Foz do Iguaçu (PR), Santa Terezinha de Itaipu (PR) e Céu Azul (PR) resultaram ainda na prisão de dois homens. O valor das mercadorias apreendidas gira em torno de R$ 12 mil.

Na primeira ação, realizada por volta das 15h na região da Vila Portes, bairro próximo ao Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, uma equipe da Receita Federal, com o apoio do helicóptero da instituição, fez a abordagem a um veículo VW/Santana com placas de Foz do Iguaçu, que era conduzido por um cidadão de nacionalidade paraguaia. No momento da abordagem foi verificada a existência de grande quantidade de vestuário no veículo, na maior parte composta por jaquetas.

Na mesma tarde, outra operação conjunta da RFB e da PRF apreendeu um veículo VW/Polo, com placas de Atibaia/SP, que continha no seu interior pacotes com vestuários. Segundo a DRF (Delegacia da Receita Federal) de Foz do Iguaçu, a ação ocorreu em estradas vicinais situadas no município de Céu Azul, usadas pelos infratores como rota alternativa para evitar a fiscalização.

Os veículos com as mercadorias foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz para verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos autos de infração para aplicação da pena de perdimento.

Armas – À noite no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, servidores da Receita Federal, em operação conjunta com agentes de órgãos militares da região, efetuaram a apreensão de dois revólveres, munições, espoletas e medicamentos.

O material estava em poder de dois homens que viajavam em um ônibus da linha Ciudad Del Leste/Paraguai – São Paulo/SP. Eles portavam armas na cintura – um tinha um revólver calibre 38 e o outro um 357.

O rapaz que tinha em seu poder o revólver calibre 38, escondia em sua bagagem aproximadamente 200 cartelas de remédio para impotência sexual.

O segundo homem abordado estava com revólver 357 e com ele foram encontradas espoletas e munições.

Eles foram presos em flagrante delito e encaminhados à Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu/PR, para autuação.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Novembro/Bol1040/Trabalho_de_Auditor]}

Conteúdos Relacionados