Inscrições para dispensa de ponto até 18 horas desta terça

Os Auditores-Fiscais interessados em participar da segunda edição deste ano da Oficina Parlamentar, nos dias 2 e 3 de setembro em Cuiabá (MT), e que necessitam de dispensa de ponto têm até as 18 horas desta terça-feira, dia 17, para efetivarem suas inscrições. O evento, que é direcionado a ativos e aposentados, está sendo promovido pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) em parceria com a DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso.

A oficina consiste em um minicurso sobre processo legislativo. O objetivo é oferecer à Classe a oportunidade de compreender de que forma as matérias tramitam no Congresso Nacional, bem como entender o funcionamento da política de relacionamento entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Os participantes receberão dois livros técnicos sobre processo legislativo e sobre regimentos internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Com a realização das oficinas, a meta do Sindicato é qualificar os filiados para a realização de um trabalho mais hábil e eficaz junto aos parlamentares na defesa das matérias de interesse dos Auditores-Fiscais.

A primeira edição deste ano aconteceu em Belo Horizonte no mês de abril. Na ocasião, 48 Auditores-Fiscais, entre ativos e aposentados, estiveram no evento, que também contou com participantes de outras DS mineiras, como Uberlândia, Divinópolis, Juiz de Fora e Varginha.  

Inscrições – Os interessados em participar da oficina devem encaminhar seus dados para o e-mail darcila@sindifisconacional.org.br, com cópia para anarosa@sindifisconacional.org.br. A DEN relembra que as despesas com transporte e hospedagem dos participantes serão custeadas pelas suas respectivas DS.

Conteúdos Relacionados