Oficina do concurso de remoção segue até quarta-feira
Na terça e quarta-feira (30 e 31/10) está ocorrendo na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília (DF), a Oficina Técnica de Revisão da Tabela da RFB (Receita Federal do Brasil) para efeito do Concurso de Remoção. Estão sendo debatidas as alterações nos pesos das localidades para fins do certame. A comissão eleita pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) está apresentando as sugestões dos filiados do Sindifisco Nacional.
Na terça-feira, foi apresentado um estudo feito pela Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), que é o ponto de partida para o debate. A partir dele, está sendo feita uma análise crítica das propostas, com apresentação de sugestões. “Os resultados dessa oficina serão sistematizados para ser definida uma nova tabela de pesos pela Cogep, que, mais a frente, será disponibilizada para as entidades opinarem”, explica Letícia Cappellano, diretora-adjunta de Comunicação do Sindifisco Nacional e integrante da Comissão formada pelo CDS. A oficina termina na quarta-feira, ao meio dia.
Histórico – Foi criada uma Comissão de Auditores-Fiscais para avaliar o estudo sobre alterações nos pesos das localidades para fins de Concurso de Remoção. O grupo, eleito pelo CDS para essa finalidade, já entregou à Administração, em reunião do dia 19 de setembro, farto material com a análise de pontos importantes da minuta, como a diminuição da pontuação de algumas localidades. O estudo inclui comentários e sugestões que trazem à tona a complexidade do tema e a necessidade de discuti-lo com o tempo e a importância necessários.
Parte desse material recebeu relevante contribuição dos filiados que, por email, externaram dúvidas e preocupações e compartilharam a necessidade de debate participativo que garanta um equilíbrio justo entre os interesses da RFB e uma condição laboral com mais qualidade para os Auditores.