Ocupantes de chefias devem entregar cargos para forçar negociação

O Governo continua seguindo o roteiro já revelado pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) há cerca de um mês. Nos dois primeiros dias de reuniões com categorias do setor público, novamente não foram apresentadas propostas. A atitude repete a postura de descaso do Governo adotada em 30 de julho, quando o Executivo se "comprometeu" com a apresentação de contrapropostas e simplesmente ignorou a data.

Mais do que nunca os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) precisam deixar claro para o Governo que a única forma de encerrar a mobilização iniciada no dia 18 de junho é negociar a pauta apresentada pela Classe. Para isso, a DEN reforça a importância do acirramento do movimento, especialmente, com a entrega dos cargos de chefia, que também é uma resposta contra o Decreto 7.777/12.

Conforme definido no último CDS (Conselho de Delegados Sindicais) esta quinta-feira (16/8) é o Dia Nacional de Entrega de Chefias. Até agora, Auditores de 30 localidades já atenderam à convocação e oficializaram a entrega das chefias.

A ideia é que nesta quinta-feira os demais ocupantes de chefia entreguem suas funções como forma de repúdio à falta de negociação e à edição de normas arbitrárias como o Decreto 7.777/12 e as Portarias MF (Ministério da Fazenda) 260/15 e 275/12.

Com a iniciativa, além de protestar, os Auditores estarão resguardando sua integridade funcional e protegendo a sociedade das medidas truculentas e ilegais previstas nas normas editadas pelo Governo numa tentativa antidemocrática de tolher o direito de manifestação da Classe.

Para unificar o Dia Nacional de Entrega de Chefias, os Auditores podem utilizar os modelos elaborados pelo Departamento de Assuntos Jurídicos para formalização das entregas na zona primária e secundária. O ideal é que a entrega aconteça em atos coletivos registrados por meio de fotos e relatos escritos que deverão ser publicados no site do Sindifisco Nacional. Para isso, o material deve ser enviado para jornalismo@sindifisconacional.org.br.