Sindifisco rumo aos 10 mil fãs no Facebook

O Sindifisco Nacional tem profissionalizado cada vez mais o trabalho de mídias sociais para dialogar de maneira rápida e direta com a sociedade e apresentar os inúmeros projetos desenvolvidos. Nesse sentido, o Sindifisco lançou campanha em sua fanpage (página no Facebook) para alcançar os 10 mil fãs e entregar seu conteúdo a cada vez mais gente.

Dentre as entidades sindicais, a página do Sindicato é uma das que faz mais sucesso no Facebook. A fanpage passou de 5.979 fãs em setembro de 2014 para 9 mil fãs no início de fevereiro de 2015. A página é alimentada com informações que valorizam a Classe dos Auditores Fiscais e o trabalho do Sindicato.

O conteúdo é multimídia variando de vídeos curtos como a mensagem do presidente Cláudio Damasceno, informações sobre o trabalho dos Auditores nas unidades da Receita Federal em todo país até serviços para os filiados, como andamento de ações judiciais, datas das assembleias e outros assuntos de relevância. A fanpage está sintonizada com o site do Sindifisco (www.sindifisconacional.org.br). O ideal é que um dê publicidade ao outro. Para que o trabalho nas redes sociais se amplie ainda mais, os interessados no conteúdo do Sindifisco podem contribuir convidando os amigos para se tornarem fãs do Sindicato no Facebook, curtindo, comentando e compartilhando o conteúdo.

“Esse compartilhamento de informações tem feito o Sindicato se aproximar cada vez mais dos Filiados e da sociedade, principalmente em termos de visibilidade das ações que exercemos”, explica Damasceno, que vai conversar via Facebook com os fãs, durante uma hora, no dia 23, inaugurando o Face To Face. A fanpage conta com mais de 9 mil fãs que terminam se convertendo em leitores assíduos do site da entidade. A interação também é essencial nesses ambientes, por isso, as mensagens privadas (inbox) são respondidas rapidamente. Porém, a fim de preservar a segurança, informações sobre ações judiciais ou cobranças não são repassadas através desses canais.

A administração das redes é feita por profissional específico e todas as críticas, sugestões e questionamentos são respondidos de acordo com a orientação da DEN (Diretoria Executiva Nacional). Esse pronto atendimento é um dos sucessos do Sindifisco nas redes sociais, mas não é o único. A aposta na diversidade de conteúdo, como aforismos, imagens divertidas, dicas, álbuns de fotos e vídeos da fanpage conquistaram um universo de fãs além dos filiados ao Sindicato. Uma clara demonstração de que o Sindifisco não é uma entidade meramente corporativa, mas preocupada com a sociedade. Clique aqui para se tornar um fã do Sindicato e aqui para seguir a entidade no Twitter. Já para seguir no Instagram, abra o ícone da rede em seu celular ou tablet e procure pelo perfil @sindifisconacional e em seguir.

Também é possível seguir o Sindicato nas redes sociais, clicando nos ícones que estão no canto superior direito da página inicial do site do Sindifisco Nacional.

Histórico – Implementados em 2011, a fanpage, o Twitter e o Instagram do Sindicato têm se mostrado ferramentas eficazes por que eliminam intermediários e ruídos de comunicação. No Twitter, o Sindicato dialoga com mais de 400 seguidores que usam o canal para denunciar, cobrar, baixar as publicações do Sindicato e “retuitar” (compartilhar) os tweets (mensagens). Lembrando que a ferramenta permite mensagens de apenas 140 caracteres. No Instagram,  mais de 100 seguidores acompanham as fotos das principais reuniões e eventos do Sindifisco. 

Conteúdos Relacionados