O Dia destaca posição do Sindifisco sobre o PL 1992/07
Em matéria publicada na edição de quinta-feira (8/12), o jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, destacou a posição do Sindifisco Nacional sobre o PL (Projeto de Lei) 1992/07, que propõe a Previdência Complementar para os servidores públicos federais. O texto “Nova Previdência para os militares”, reforça que o projeto não é aprovado pelos servidores e chama a atenção para a possibilidade de a aposentadoria de militares também ser regida pelo Fundo de Previdência Complementar dos servidores federais.
No que diz respeito aos vícios do projeto, a publicação salienta as críticas do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue quanto à Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público). "Na Constituição Federal, o fundo tem que ter natureza pública e não privada, como está no projeto", destacou o presidente do Sindifisco Nacional.
De acordo com a publicação, a sugestão de incluir os militares na proposta é do deputado Silvio Costa (PTB-PE) e foi apresentada pelo parlamentar durante discussão da Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (7/12).
Importante lembrar que a discussão na Câmara teve a participação do presidente do Sindicato que na oportunidade reforçou a defesa pela rejeição ao PL (Projeto de Lei) 1992/07 na tribuna do Plenário.