Diretoria entrega análise sobre a nota técnica a senadores da CAS

A divulgação da análise sobre a NT (Nota Técnica) Copes/Cofis 171 teve prosseguimento na manhã de quarta-feira (6/7) no Senado Federal. O trabalho desenvolvido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional tem o objetivo de sensibilizar os senadores para os aspectos negativos que o instrumento terá sobre os resultados da fiscalização previdenciária.

O titular de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Auditor-Fiscal João Santos, conversou com o presidente da CAS (Comissão de Assuntos Sociais), senador Jayme Campos (DEM/MT), na foto acima, que afirmou estar atento ao assunto e informou ter abordado o tema em pronunciamento no Plenário da Casa no dia 30 de junho, quando fez considerações acerca do déficit na Previdência do setor público.

O diretor esteve também com a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB/AM), e com os senadores Casildo Maldaner (PMDB/SC), Eduardo Suplicy (PT/SP), João Durval Carneiro (PDT/BA) e Paulo Paim (PT/RS). Nos encontros, João Santos reafirmou aos congressistas os argumentos da análise feita pelo Departamento Técnico do Sindifisco sobre a NT 171. “A proposta provoca o desmantelamento da fiscalização previdenciária, o que, na prática, é uma forma de renúncia fiscal”, disse o sindicalista.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/Julho/07-Julho/BOL447/Fotos/joao_santos_senado/]}