Novos Auditores-Fiscais recebem informações sobre benefícios da filiação em live do Sindifisco

A Direção Nacional promoveu, nesta terça-feira (9), uma live direcionada aos novos Auditores-Fiscais para tratar dos benefícios e dos serviços prestados pelo sindicato aos seus filiados. 

Representando a entidade, os Auditores-Fiscais Natália Nobre (2ª vice-presidente), Gabriel Rissato (diretor de Estudos Técnicos) e Adriano Corrêa (diretor do Unafisco Saúde) saudaram as novas autoridades fiscais, parabenizaram pela aprovação no último concurso, tido como um dos mais concorridos do país, e lembraram que a categoria atualmente mantém uma luta pela valorização do cargo e de suas prerrogativas. 

“Quero lembrar que estamos em um movimento grevista, mais uma vez buscando a valorização do cargo. Tudo que conquistamos na história do nosso cargo é sempre fruto de muito esforço, e agora não está sendo diferente”, disse Natália Nobre. 

A constante defesa das atribuições durante as atividades desempenhadas na Receita Federal foi ressaltada por Gabriel Rissato: “Costumo falar que todo órgão é tão forte quanto é a sua maior autoridade. E o limite da força da Receita Federal está dentro das prerrogativas do Auditor-Fiscal. Então, quando você apequena o Auditor-Fiscal, o que você faz é apequenar o fisco, apequenar o órgão em todas suas atribuições, que incluem o custeio da máquina pública, o controle aduaneiro do país, entre outros”, disse. 

Já Adriano Corrêa lembrou do déficit no quadro de pessoal e da expectativa da categoria em receber essa parcela de novos colegas na contribuição das atividades. O diretor aproveitou para apresentar dados sobre o Unafisco Saúde, que atua há 32 anos no mercado, com abrangência nacional, nos serviços de assistência médico-hospitalar de qualidade para a categoria e seus dependentes, alcançando uma carteira de 30 mil vidas.

“É um plano que oferece um atendimento personalizado, acolhedor e que funciona sem fins lucrativos. A grande vantagem do nosso plano de saúde é que ele é dos Auditores-Fiscais. Todas as decisões são tomadas pelos próprios Auditores, então, a nossa governabilidade é o nosso maior patrimônio”. 

Prestação de serviços 

Além dos benefícios do plano de saúde, os novos Auditores-Fiscais conheceram a estrutura de funcionamento do sindicato e receberam informações da Diretoria de Assuntos Jurídicos e do Departamento de Relacionamento sobre alguns dos serviços prestados, como o acesso à Assistência Jurídica Individual (AJI), à carta-fiança, o acompanhamento das ações judiciais em curso no Portal do Jurídico, o Sindifisco Benefícios, entre outros. Ao final, os diretores e as equipes dos departamentos tiraram as dúvidas dos participantes. 

Além disso, todos que estiveram na live foram convidados a preencher um formulário para recebimento gratuito de uma placa de mesa e o pin de identificação do cargo. O documento deve ser preenchido até o dia 25. Após essa data, se iniciará o processo de confecção das placas, que dura 60 dias e, logo depois, o envio à residência dos Auditores. 

Recepção no DF e em cinco estados

No dia 29 de dezembro, o Diário Oficial da União publicou a Portaria nº 1.279, da Receita Federal, que nomeou os 229 aprovados no concurso de Auditor-Fiscal com base na Portaria 8.639/2023, do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), publicada um dia antes. Em novembro de 2023, a Direção Nacional se dividiu para recepcionar os aprovados em cinco localidades: na sede do Sindifisco Nacional (Brasília) e ainda em Recife (PE), Curitiba (PR), Manaus (AM) e São Paulo (SP) (veja a matéria aqui).

Conteúdos Relacionados