Novo vídeo do Imposto Justo convoca adesão para a campanha

A campanha Imposto Justo lançou, em seu site, mais um vídeo explicativo a respeito das iniciativas propostas no PL (Projeto de Lei) 6094/13 e na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 283/13. 

A primeira trata da correção anual da Tabela do Imposto de Renda, da tributação de lucros e dividendos distribuídos a pessoa física ou jurídica; e a última, conhecida como PEC dos Jatinhos, permite cobrança do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) sobre jatinhos, helicópteros, lanchas e iates particulares.

Em pouco mais de dois minutos, o vídeo demonstra a preocupação social dos Auditores-Fiscais com a distribuição de renda no país e explica algumas das atribuições do cargo que implicam em benefícios para o país e para a sociedade, como o combate à sonegação, à corrupção, aos crimes de colarinho branco e ao contrabando.

Uma das justificativas para levar as propostas adiante, segundo o material multimídia, é a correção de injustiças que hoje penalizam quem ganha menos. Um dos exemplos dado foi o da exigência de declaração de IR por pessoas com pouco poder aquisitivo. Outro exemplo ressalta que, se tributados com IPVA jatinhos e helicópteros, o dinheiro arrecadado poderá servir para financiar, entre outros, o transporte público. Caso aprovadas, essas iniciativas representarão uma redistribuição de renda de quase R$ 200 bilhões em dez anos.

“Os Auditores querem contribuir para melhorar a vida de todos os brasileiros através de uma tributação mais justa e com mais retorno para todos. É por isso que estamos à frente com a campanha Imposto Justo, que pretende conseguir o seu apoio e a sua assinatura”, continua o vídeo.

Tramitação – As duas propostas estão em tramitação na Câmara dos Deputados. No caso da PEC 283, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) vem trabalhando pela designação dos membros da Comissão Especial, onde a matéria tramita.

Já o PL 6094 teve o texto distribuído para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e também terá o empenho da Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional junto aos parlamentares, de maneira que a apreciação seja feita com a maior celeridade possível.

Apoie também – Mais de 13 mil pessoas já aderiram à Campanha. Para apoiar essa ideia e ajudar a transformar a realidade tributária do país basta acessar www.impostojusto.org.br ou participar através do Facebook. No site, estão os dados necessários (nome, endereço e título de eleitor) para a adesão. A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura e repassar para amigos e familiares para que todos possam se mobilizar em prol dessa ideia.

Conteúdos Relacionados