Lina deixa Receita e Cartaxo assume comando interinamente

O Ministério da Fazenda divulgou no início da tarde desta quarta-feira (15/7) nota à imprensa informando que o secretário-adjunto da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo, será o substituto interino da ex-secretária do órgão, Auditora-Fiscal Lina Maria Vieira, que oficializou a saída do cargo.

No texto, o Ministério da Fazenda destaca que Lina cumpriu com êxito uma importante etapa na reestruturação do órgão e que todas as diretrizes adotadas durante a gestão da ex-secretária foram tomadas em consonância com as orientações do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o nome de Cartaxo foi sugerido por todos os dez superintendentes da RFB. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) entende que a solução adotada pela Fazenda, neste momento, é boa e apazigua a Casa. A Diretoria deseja sucesso ao novo secretário interino e já solicitou uma audiência para tratar de assuntos de interesse da Classe.