TVSindifisco: Damasceno fala sobre Campanha Salarial
A TV Sindifisco tem um novo projeto. É o “Desembaraçando”, um programa voltado para entrevistas e debates de temas relacionados à Classe. Na primeira edição, que foi ao ar na quinta-feira (30/7), com a entrevista do presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno. O sindicalista fala sobre Campanha Salarial, mobilização dos Auditores Fiscais e bônus de eficiência.
Sobre a Campanha Salarial, Cláudio afirma que a mobilização está em uma crescente e há boa adesão da Classe. Na conversa, Damasceno também fala sobre as reuniões realizadas entre o Sindicato e a Administração, e com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “É preciso que o Governo atente para os nossos pleitos, pois somos uma carreira de Estado, que sempre cumpriu com suas responsabilidades e espera ter reconhecimento”, lembrou.
Outro ponto abordado na entrevista é a busca da aprovação da PEC 102/15, que trata da vinculação do subsídio dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Trabalho ao subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Em relação ao Bônus de Eficiência, Damasceno deixou claro que o benefício é outra alternativa para que se chegue aos 90,25% do STF. O sindicalista esclareceu, ainda, que há uma estratégia para fazer com que o projeto avance.
Por fim, Damasceno externou a preocupação da categoria com a desvalorização do cargo e que o Sindifisco vai continuar trabalhando para atingir os objetivos da Classe.