Decreto do Governo contra greve é combustível para Ato Público do dia 26

A provocação do Governo com a edição do Decreto 7.777/12 publicado no DOU (Diário Oficial da União) da quarta-feira (25/7), determinando que sejam realizados convênios para o compartilhamento da execução da atividade ou serviço com estados, Distrito Federal ou municípios em caso de greve, paralisação ou operação de retardamento foi recebida com indignação pelas entidades da Campanha Salarial Conjunta.

As entidades e as organizações representativas dos servidores da segurança pública federal e do Distrito Federal rechaçaram o Decreto e vão divulgar um comunicado oficial na imprensa em breve contra a medida. A nota pública foi uma sugestão apresentada pelo diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar, e acatada pelas entidades  durante a reunião, em Brasília (DF).

Na quinta-feira (26/7), as entidades da Campanha Salarial Conjunta vão lotar a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), a partir das 15h, para pressionar o Governo a negociar as pautas reivindicatórias. Vale salientar que o Ato Público já vinha sendo articulado antes do Decreto sair, mas a ação ganhou mais força com a divulgação da medida.

Conteúdos Relacionados