Sindifisco promove mudança no site para facilitar acesso a informações

O site do Sindifisco Nacional sofreu alterações para facilitar a busca de informações por parte dos filiados e dos usuários em geral. Entre as principais novidades que você encontra na página, a partir desta quarta-feira (29/6), estão o reagrupamento do conteúdo em dois tipos – notícias jornalísticas e informações institucionais/documentais -, e a diversificação do menu principal, localizado na lateral esquerda, que conta agora com novas áreas.

As alterações são relacionadas diretamente à forma como as notícias são disponibilizadas na página do Sindicato na internet. A partir de agora, nos submenus relacionados a cada diretoria também serão apresentadas, na parte inferior de cada página, as últimas notícias jornalísticas sobre os temas acessados.

Na prática, isso significa mais transparência e facilidade para encontrar notícias sobre quaisquer assuntos de interesse do usuário. Um filiado que esteja, por exemplo, procurando obter cópias da ata de uma plenária acessará o site no menu Sindifisco Nacional/Plenárias para baixar o arquivo que tem interesse. Nesse caso, além do documento, essa pessoa terá na mesma página, na parte inferior, um espaço com as últimas notícias relacionadas a Plenárias realizadas pelo Sindicato. O mesmo acontece para outros assuntos, como 28,86%, CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Campanha Salarial e assim por diante.

Outra alteração diz respeito ao próprio menu “Sindifisco Notícias”, que deixa de existir com a denominação e passa a ser somente “Notícias” – onde estarão abrigadas as matérias produzidas pela equipe de jornalismo do Sindicato. As outras opções que constavam do “Sindifisco Notícias” (Multimídia, Na Mídia, Agenda de Eventos, Quadro de Avisos e Sala de Imprensa) ficarão sob o novo menu “Comunicação”. A divisão também deve facilitar a localização das notícias por parte dos usuários do site.

Vale ressaltar que a opção “Notícias” também possibilitou uma especialização maior na organização das matérias produzidas pelo Sindicato. Em função das mudanças, assim que acessar o menu em questão, o usuário terá acesso a todas as reportagens publicadas. No entanto, caso queira informações sobre uma área específica de atuação do Sindifisco Nacional, basta clicar nos submenus disponíveis, e as reportagens sobre aquele tema serão filtradas automaticamente pelo site.

As matérias ficarão organizadas em Aposentadorias e Pensões; Assuntos Parlamentares; Atividades Corporativas; Defesa Profissional; Estudos Técnicos; Instâncias Deliberativas; Jurídico; Legislação; RGPS ; RPPS; e + Notícias. Nesse primeiro momento, porém, há áreas que ainda não receberam as notícias específicas. Devido ao grande volume de informações, alguns itens ainda aguardam a migração das matérias para os respectivos espaços. A situação deverá estar sanada em breve.