Sindifisco lançará canal de interlocução com parlamentares
O canal de interlocução entre parlamentares e o Sindifisco Nacional será ampliado a partir desta quarta-feira (6/4) com o lançamento no Senado Federal de duas novidades: o Cetap (Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários) e o CAP (Canal de Atendimento ao Parlamentar).
O evento de lançamento será às 14h, no Plenário 3, da ala Senador Alexandre Costa (sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). Na ocasião, membros do Sindifisco Nacional explicarão mais detalhadamente o funcionamento das novas ferramentas e apresentarão o site do centro de estudos.
O Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários, que ficará sob a administração da Diretoria de Estudos Técnicos, será a unidade do Sindifisco Nacional responsável pela produção regular de estudos e pela resposta às demandas recebidas por meio de seus canais de atendimento. Além da produção de novos conteúdos, o Cetap funcionará como uma central de armazenamento, distribuição e consulta dos estudos técnicos produzidos pelo Sindicato. A intenção é colaborar com a sociedade brasileira nas áreas de excelência dos Auditores-Fiscais, e, para isso, serão criados canais de atendimento específicos para diferentes setores da sociedade.
Já o CAP, que será gerido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindicato, funcionará, na essência, como um canal qualificado de comunicação específica com os parlamentares. A ideia é levar a eles um serviço gratuito, confiável e exclusivo de apoio técnico na compreensão de questões tributárias, aduaneiras e previdenciárias. O CAP será disponibilizado inicialmente para o Senado e, posteriormente, a todos os parlamentares. É o CAP o meio de ligação entre o Legislativo e o Cetap.
Lançamento – Durante a solenidade desta quarta-feira, os senadores receberão um material explicativo com o perfil institucional do Sindifisco, um exemplar da Nota Técnica 15, que trata da repatriação de bens e direitos, com análise dos Projetos de Lei em trâmite no Congresso Nacional sobre o assunto, e uma carta do presidente do Sindicato, Pedro Delarue.
No texto, o sindicalista apresenta as funcionalidades do Cetap-CAP e firma que “o seu lançamento durante a atual gestão é resultado do comprometimento e do empenho em atender à Classe no sentido de ampliar a participação do Auditor-Fiscal em questões consideradas relevantes para a sociedade em suas áreas de conhecimento”.
Como na semana passada, Auditores-Fiscais coordenados pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional reforçaram nesta terça-feira (5/4) junto aos senadores o convite para que eles participem da solenidade de lançamento do Cetap-CAP. Pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), participaram o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, o diretor-adjunto da pasta, Geraldo Secundino, e o diretor Eduardo Artur Neves Moreira.