Novembro Azul: um alerta sobre câncer de próstata

A Campanha Novembro Azul tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação visa a sensibilizar os homens com mais de 50 anos para que eles procurem o médico para acompanhar estado de saúde. Monumentos públicos de várias regiões do País recebem até o fim do mês a cor azul. O nosso site recebe, ao lado da logo do Sindifisco, o laço azul que identifica a campanha.

Segundo o Ministério da Saúde, homens negros ou com histórico da doença na família apresentam maior risco de desenvolver o câncer de próstata. Neste caso, os cuidados devem começar aos 45 anos.

Atento às medidas do Governo Federal em prol da Saúde dos brasileiros, o Sindifisco adere à iniciativa e compartilha o alerta do Ministério da Saúde a todos os milhares de filiados para que eles sigam, sem tabus ou preconceitos, todas as orientações quanto ao diagnóstico do câncer de próstata. São ações de prevenção simples e, que acima de tudo, trazem benefícios a você Auditor Fiscal.

A doença – Para 2014, estima-se que serão registrados 68 mil novos casos de câncer de próstata no País. No Brasil, a doença é o segundo tipo de câncer que mais mata a população masculina, atrás apenas do câncer de pele. A doença tem cura, mas o diagnóstico precoce é fundamental. O exame de sangue e o toque retal são imprescindíveis para identificar os casos.

O câncer de próstata não apresenta sintomas no início, mas, em estágio avançado, faz com que o paciente tenha dificuldades para urinar, tenha a sensação de que não conseguiu esvaziar completamente a bexiga e passe a apresentar sangue na urina.

Conteúdos Relacionados