Novas entidades pretendem aderir à Campanha Conjunta

Quatro novas entidades manifestaram interesse em aderir à Campanha Salarial Conjunta: Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), SindiCVM (Sindicato dos Funcionários da Comissão de Valores Mobiliários), Anesp (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental) e SintBacen (Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central).

O presidente do Sindifisco, Pedro Delarue, afirmou que, em relação ao Sindicato, à adesão das novas entidades – que fazem parte do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) –, deve passar pela aprovação dos seus filiados em Assembleia Nacional, não impedindo que até lá se desenvolvam ações conjuntas.

A análise de conjuntura feita pelo grupo, durante reunião realizada na sede da Unacon Sindical, na terça-feira (13/3), é que o Governo dá sinais de que pretende endurecer e tentar a todo custo desmobilizar os trabalhadores do setor público. Logo, será vital que as Carreiras Típicas de Estado se unam a fim de pressionar o Governo a negociar efetivamente. Diante desse cenário, as entidades chegaram à conclusão de que a luta se dará em conjunto pela efetiva negociação, visando às reivindicações específicas de cada categoria.

De antemão, os integrantes do grupo decidiram não aceitar a postergação da negociação até agosto, prazo legal usado por representantes do Governo durante reunião no Ministério do Planejamento, há uma semana. Diante da má experiência da negociação ao longo de 2011, as entidades definiram como prazo para a conclusão das discussões o final de abril.

Paralisação Conjunta – Também ficou acertado que, em caso da necessidade de deflagração de um movimento paredista, todas as entidades que integram a Campanha Conjunta deverão paralisar as atividades simultaneamente, demonstrando a unidade do movimento.

Além do Sindifisco, estavam representados na reunião Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal), Anafic (Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno), APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), e Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle).

Conteúdos Relacionados