Nova reunião debate indicadores e metas da RFB
O grupo de trabalho criado durante a reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em maio deste ano, para a análise e estudo dos indicadores e metas da RFB (Receita Federal do Brasil) esteve reunido na quinta-feira (12/9), no Rio de janeiro, na sede da DS (Delegacia Sindical) local. Este foi o segundo encontro do grupo.
Participaram da reunião o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco, Carlos Rafael da Silva; a substituta da representante da 9ª RF (Região Fiscal), Juliana Cristina Simas de Macedo (DS/Paranaguá); os representantes da 8ª RF, Osvaldo Garcia Martins (DS/São Paulo) e Francisco César de Oliveira Santos (DS/Ribeirão Preto); o representante da 6ª RF, Luis Venâncio Guida (DS/Juiz de Fora); o substituto do representante da 4ª RF, Carlos Eduardo Barros Figueiredo (DS/Recife); o representante da 3ª RF, Alexandre Câmara Marques (DS/Ceará); e o representante da 7ª RF, Hélio Fernando M. S. Lima (DS/RJ).
A equipe decidiu que constará no relatório uma análise apontando que, com a proposta, a RFB atingirá o seu objetivo, previsto em seu planejamento estratégico, mensurando as suas atividades, sem prejudicar a característica investigativa inerente do desempenho das funções do Auditor Fiscal.
Os integrantes do grupo ressaltam a importância de que cada representante regional atue como catalisador das demandas e sugestões levantadas por meio de suas DS, por meio de reuniões com os demais Auditores.
A 1ª RF, a 2ªRF e a 5ª RF ainda não indicaram representantes. O grupo informa que será encaminhada uma correspondência para as DS destas regiões, alertando-as sobre a importância da indicação.
A próxima reunião do GT está marcada para o dia 2 de outubro, em Brasília, na DEN (Diretoria Executiva Nacional).