Novas mesas-diretoras do CDS e da CPO são eleitas em Brasília

Teve início, na manhã de terça-feira (11/2), a primeira reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) do biênio 2014-2015. O evento, sediado em Brasília, tem a participação de representantes de Delegacias Sindicais de todo o país.

Na abertura do encontro, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, agradeceu a presença e destacou a importância da participação de cada delegado. Em seguida, Damasceno contou com o apoio de José Devanir para secretariar durante o processo eleitoral da Mesa-Diretora do CDS.

Duas chapas se candidataram para a eleição das Mesa e a vencedora é composta por Raul Chamadoiro Cabadas Filho, da Bahia, para o cargo de presidente; Kurt Theodor Krause, de Santa Catarina para 1º vice-presidente; Dauzley Marques de Miranda, de Pernambuco, para 2º vice-presidente; Roberto Machado Bueno, de Rondônia, para secretário-geral; Fábio Hokumura Pissara, de Mato Grosso, para 1º secretário e Gil Marks de Souza, de São Paulo, para o cargo de 2º secretário.

O secretário-geral eleito fez a leitura da pauta da reunião e os componentes da mesa-diretora passaram a conduzir os trabalhos. Após isso, foi feita a eleição da Comissão Permanente de Orçamento. Apresentaram-se seis candidatos e os eleitos foram Elias Carneiro Júnior, de São Paulo; José Jefferson Abreu Almeida, do Amazonas e Cloves Francisco Braga, de Minas Gerais.

Logo após, foram escolhidos os componentes da Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal). Farão parte do grupo os seis Auditores-Fiscais eleitos pelo CDS – João Eudes da Silva, do Paraná; Agnaldo Neri, de São Paulo; Luiz Henrique Behrens Franca, de Minas Gerais; Fernando Augusto Carvalho de Souza, de São Paulo; Eduardo Toledo da Silva, do Amazonas e Wilds Moreira Avelino, de Minas Gerais – além dos três diretores indicados pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) – Robson Canha (Administração), Yone de Oliveira (Defesa Profissional) e Carlos Alberto (Jurídico).

Os delegados debaterão, ainda, alterações estatutárias e campanha salarial, entre outros temas. O evento segue até o dia 14 deste mês.

Conteúdos Relacionados