DEN debate sugestões para Campanha Salarial com Auditores de Taubaté
Após agenda sobre a PEC 555⁄09 na capital paulista, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participou, na tarde de quinta-feira (13/9), da Assembleia local realizada pela DS (Delegacia Sindical) Taubaté (SP).
Como nas visitas anteriores ocorridas esta semana – Santos (SP) e Manaus (AM) -, o sindicalista explicou como se deram as últimas tratativas da negociação salarial com o Governo que antecederam a Assembleia Nacional da categoria, em 30 de agosto.
Em uma nova perspectiva para a mobilização da Classe, o sindicalista citou duas condições que poderiam servir como parâmetro para futuras negociações. “Tem uma discussão que devemos fazer que é sobre nossa diferenciação em relação às demais carreiras. A ideia é fazer, a exemplo da AGU, um Grupo de Trabalho para avaliar a possibilidade de conseguir benefícios que sejam vinculados apenas às atribuições exercidas pelos Auditores, sendo compatíveis com o subsídio e extensivo aos aposentados e pensionistas. Outra questão é a manutenção integral da pauta encaminhada ao Governo”, disse.
Novas ações da categoria foram debatidas junto aos filiados, que esclareceram dúvidas relativas à Campanha Salarial. “A Aduana deve continuar no movimento. Mas, nesse momento, é a hora de atacarmos com a fiscalização e impactarmos nos créditos tributários. Tenho perspectiva de que depois de setembro, se as coisas se passarem como esperamos, o governo nos chame para negociar”, completou Delarue.
Agenda – Encerrando a programação da semana, o presidente do Sindifisco Nacional visita, na sexta-feira (14/9), os Auditores-Fiscais da Defis (Delegacia de Fiscalização) de São Paulo e da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de São José dos Campos (SP).