Nova data do Dia Nacional sem Computador: 7 de julho
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) informa que, no mês de julho, serão realizadas duas edições do “Dia Nacional sem Computador” por semana, sempre às terças e às quintas-feiras. A fase intensificada, com duas mobilizações semanais, terá início no dia 7 de julho.
O recrudescimento do protesto proposto pelo Comando foi ratificado na Plenária Nacional, no dia 3 de julho.
Recomenda-se que nos dias de mobilização, os CLM (Comandos Locais de Mobilização) desloquem o maior número possível de Auditores Fiscais aos gabinetes dos chefes das unidades para uma reunião com o titular, demonstrando, por meio de documento ou verbalmente, a insatisfação da Classe. É importante destacar para o Auditor em cargo de chefia a importância da adesão dele à mobilização no sentido de fortalecer ainda mais o movimento.
Nas datas definidas para a mobilização, os computadores devem permanecer desligados, sem acesso aos sistemas da Receita Federal, inclusive no Plantão Fiscal. Nas Aduanas, o Dia Nacional sem Computador será o dia do desembaraço zero.
O Sindifisco Nacional alerta os Auditores Fiscais sobre a importância do engajamento de todos em defesa do cargo e da RFB (Receita Federal do Brasil). A mobilização é indispensável neste momento em que o Governo tenta empurrar um proposta que notadamente está aquém das necessidades da categoria.