Nota sobre publicação da revista Veja

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil foram surpreendidos nesta terça-feira (20/12) pela nota “A insatisfação de auditores fiscais com Haddad pelo comando da Receita”, publicada pela coluna Radar, da revista Veja.

O Sindifisco Nacional, entidade que representa os Auditores-Fiscais nacionalmente, não foi ouvido e, talvez por isso, a nota se afaste tanto da realidade.

A direção do Sindifisco Nacional foi recebida na semana passada (16/12) pelo futuro secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, no CCBB, em Brasília.

O diálogo com o secretário executivo, que durou cerca de uma hora e meia, foi extremamente profícuo. Os diretores do sindicato apresentaram um “raio-x” da Receita Federal; alertaram sobre os gargalos e o processo de desmonte do órgão, desencadeado pela atual Administração; denunciaram o aparelhamento político da instituição durante o governo Bolsonaro; e anunciaram as demandas reivindicatórias dos Auditores-Fiscais.

Na ocasião, foi formalizada a entrega da lista tríplice da categoria ao secretário executivo. Os representantes do sindicato também defenderam que o nome a ser escolhido para dirigir a Receita Federal seja necessariamente um Auditor-Fiscal, tenha competência técnica e possua um profundo conhecimento das especificidades e da estrutura interna do órgão.

O relato correto da reunião foi divulgado nos veículos do sindicato, em matéria aberta para informar à categoria, na própria sexta-feira.

Conteúdos Relacionados