Nota do Comando: CNM reforça necessidade de reunião urgente com o secretário da RFB

A Direção Nacional solicitou ao secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, reunião para tratar da pauta remuneratória dos Auditores-Fiscais e da absurda e inaceitável Portaria 281, que representa uma aviltante retaliação contra a nossa legitima mobilização.

Sem reposição inflacionária e com um acordo sistematicamente descumprido pelos governos que se sucederam desde 2016, os Auditores-Fiscais querem ver suas demandas atendidas com a concretização, inclusive, da promessa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que regulamentará o bônus de eficiência, promessa feita em seu discurso de posse no Ministério.

A urgência requerida para a reunião entre os representantes da categoria e a administração da RFB se justifica ainda mais em função da Portaria RFB 281, verdadeira bomba deixada pela cúpula da Receita Federal da gestão passada, comandada pelo ex-secretário Julio Cesar.

Apesar dos sinais do governo federal de que a famigerada 281 será rediscutida com os representantes da categoria, estão em curso medidas preparatórias para a sua aplicação, num preocupante cenário em que a cúpula da RFB, responsável por essa absurda portaria, permanece praticamente inalterada.

É absolutamente incompreensível que a atual Administração da RFB não tenha ainda revogado tal Portaria!

O Comando Nacional de Mobilização (CNM) solicita que o secretário Barreirinhas abra espaço em sua agenda para receber os representantes da categoria e comece realmente a pacificar a Receita Federal que, segundo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será fundamental para enfrentar a questão do monstruoso déficit fiscal que o país apresenta.

Nós, Auditores-Fiscais da RFB, sabemos da nossa importância e do nosso compromisso com a nação e o Estado brasileiro. Por isso, declaramos como urgente a realização da reunião solicitada pela categoria.

Conteúdos Relacionados