Onde não teve ocupação do MST, eleição foi tranquila
As ocorrências registradas nas quatro cidades (Belém, Brasília, Cuiabá e Porto Alergre) foram pontuais, já que na maioria das outras localidades do país a votação transcorreu de forma tranquila. No Rio de Janeiro (foto), por exemplo, foram contabilizados nesta terça-feira (11/8) mais de 600 votos, incluindo os registrados em Volta Redonda, Angra dos Reis e Nova Iguaçu.
Em Recife (PE), o primeiro dia das eleições também ocorreu sem incidentes. O presidente da DS, José Maria Miranda Luna, informou que a delegacia divulgará os resultados das apurações, a partir das 18h de quarta-feira, em seu site (www.unafiscorecife.org.br).
Em Marília (SP), o primeiro dia de votação foi semelhante ao de Recife. Segundo o presidente da DS local, Luiz Antônio Benedito, o processo começou num clima festivo e a maioria dos ativos já depositou sua opção nas urnas (ver foto abaixo). “São 60 ativos e 45 já votaram. A participação dos aposentados, que somam 54 Auditores-Fiscais, foi pequena. Acreditamos que esses votos serão por correspondência”, disse Luiz.
De acordo com a assessoria de imprensa da DS (Delegacia Sindical) Santos, o dia de ontem transcorreu sem incidentes. Na alfândega, votaram pela manhã cerca de 40 eleitores, num universo de 150 votantes.
Em Fortaleza, onde a eleição também não apresentou incidentes, votaram no primeiro dia cerca de 260 Auditores-Fiscais. Segundo o presidente da DS Ceará, Marcelo Oliveira, em alguns momentos do dia foram registradas filas, mas nada que atrapalhasse o processo.
Em Belo Horizonte, o presidente da Comissão Eleitoral Local, Roosevelt Borges de Oliveira, informou que na capital mineira a votação foi calma. No começo da noite de ontem, as urnas já tinham sido lacradas com a presença dos representantes das chapas concorrentes.