Nomeação dos novos Auditores deve sair até o dia 3 de novembro

Em reunião com a Administração, na quarta-feira (15/8), o Sindifisco Nacional foi informado que a RFB (Receita Federal do Brasil) está trabalhando com a data provável de 3 de novembro para a nomeação dos novos Auditores Fiscais, segundo informou o coordenador geral de Gestão de Pessoas do órgão, Auditor Fiscal Francisco Lessa, confirmando previsão noticiada pela Esaf (Escola de Administração Fazendária).

Damasceno questionou a possibilidade da contratação dos excedentes. A Administração afirmou que esta será uma preocupação posterior. Mas, a situação do quadro funcional foi muita discutida, já que os novos sequer repõem a metade das aposentadorias que acontecem por ano.

"Diante do quadro, torna-se urgente e imprescindível a contratação dos execedentes do concurso", reafirmou Damasceno. O secretário concordou e enfatizou que a RFB continuará fazendo gestões para que todos os aprovados sejam nomeados.

Localidades – Damasceno ainda questionou análise feita pela Cogep (coordenação Geral de Gestão de Pessoas) sobre a alteração dos critérios de Pontuação das Localidades para efeitos de concurso de Remoção, criados através da Portaria 1678/13. Cláudio Damasceno reiterou ao coordenador geral, Francisco Lessa, o pedido de revisão do método utilizado, já que em 11 localidades, Auditores Fiscais se sentiram prejudicados e se manifestaram contrários aos índices empregados para pontuar as localidades.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) apresentou nova Nota Técnica com argumentações para alteração. A Sucor (Subsecretaria de de Gestão Corporativa) e a Cogep se comprometeram a analisar a NT e apresentar um parecer final nos próximos dias.

Além de Damasceno, pelo sindicato participaram da reunião a segunda vice-presidente do Sindicato, Lúcia Helena Nahas; e o diretor de Assuntos Parlamentares, Celio Diniz. Pela RFB estavam presentes o secretário do órgão, Auditor Fiscal Carlos Alberto Barreto, o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita e seu adjunto, Auditor Fiscal Marcelo de Melo Souza; e o Auditor Fiscal Juliano Brito; respectivamente,o coordenador de Gestão de Pessoas, Francisco Lessa,  a substituta da Coordenação Geral de de Pessoas, Auditora Fiscal Mônica Hellen, além do chefe de gabinete do secretário, Auditor Fiscal José Ribamar Pontes.

Conteúdos Relacionados