Bancada sindical vai analisar proposta do governo
As entidades integrantes do GT (Grupo de Trabalho) que discute a negociação coletiva no serviço público voltarão a se reunir no próximo dia 20 para apresentar parecer acerca da minuta de Projeto de Lei divulgada nesta nessa terça-feira (6/4) pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, em reunião da bancada sindical, em Brasília.
Durante o encontro dessa terça-feira, com a presença do diretor-adjunto de Comunicação do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar, do diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, José Devanir, e do diretor de Relações Internacionais, João Cunha, o secretário Duvanier Paiva apresentou um texto que, segundo ele, contempla parte das reivindicações dos sindicalistas. A bancada, porém, vai se reunir no dia 19 de abril – um dia antes de apresentar o parecer ao governo – para analisar as alterações com mais cautela.
Em março, o governo recebeu da bancada sindical uma contraproposta à minuta do projeto elaborada pela Secretaria, de modo a minimizar os conflitos nas relações de trabalho entre o servidor público e o Estado. Um dos pontos em discussão diz respeito às restrições ao direito de greve dos servidores. Outra reivindicação trata da liberação sindical.