NCST: Imposto Justo pode constar de Congresso da Central
Em busca de apoio e patrocinadores para a campanha Imposto Justo, o Sindifisco Nacional se reuniu na manhã de quarta-feira (5/6) com o presidente da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), José Calixto Ramos, para apresentação das medidas que constam na minuta de PL (Projeto de Lei), que estabelece a correção da tabela de IR (Imposto de Renda) e a volta da tributação dos lucros e dividendos distribuídos pelas empresas, na direção de mais justiça social e fiscal.
Em breve explanação, o presidente do Sindicato, Pedro Delarue, esclareceu a Calixto as nuances do projeto, explicando a ele que as alterações propostas são reivindicações antigas dos trabalhadores e fazem parte da pauta reivindicatória, deste ano, do conjunto das Centrais. Após a explanação, Calixto se comprometeu a analisar o projeto e apresentá-lo aos filiados da NCST, além de abrir a possibilidade de uma exposição sobre o Imposto Justo no Congresso da Central, que ocorrerá de 25 a 27 deste mês.
A NCST tem cerca de 12 milhões de trabalhadores filiados. No Congresso haverá 1.100 entidades representadas e a participação de, pelo menos, 1.500 pessoas.
Delarue explicou a razão pela qual há o entendimento de que o projeto deve ser de iniciativa popular. “É fácil apresentar um projeto ao Legislativo, mas para fazer com que ele ande é preciso ter mais impulso e força da população. Sabemos que não temos condição de tocarmos sozinho um projeto dessa envergadura. Por isso, buscamos a Central para fazer a campanha correr e ter a assinatura dos trabalhadores, explicou Delarue.
CSPB convida para gravação de programa especial sobre Imposto Justo
TV Web – A CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil ) tem uma TV Web de grande capilaridade. O presidente da entidade, João Domingos, também participou do encontro e convidou o Sindifisco Nacional para gravar um programa especial sobre o Imposto Justo. A data para a gravação deverá ser confirmada em breve.
Pelo Sindifisco Nacional, também participaram da reunião o vice-presidente, Lupércio Montenegro e o diretor de Estudos Técnicos, Antônio Benedito. Pela NCST, ainda se fizeram presentes o diretor de Comunicação, Sebastião Soares, e o assessor da presidência, Jairo Ataíde.
Como contribuir – Acesse o hotsite da campanha e contribua com a sua assinatura. No canto direito da página constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa ideia.
Ao acessar o hotsite, além de apoiar o Projeto o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também poderão ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do Imposto Justo e a repercussão da imprensa sobre o assunto.
Imposto Justo, assine para mudar!