Defesa Profissional reúne Grupo de Trabalho em Curitiba

A Diretoria de Defesa Profissional promoveu, dia 19 de março, na DS (Delegacia Sindical) Curitiba (PR), a primeira reunião do grupo de trabalho formado na edição 2014 do CDS (Conselho de Delegados Sindicais).

O encontro teve como objetivo discutir remoções de Auditores Fiscais dentro do Piap (Painel de Intenção de Atuação Profissional). O Piap é um instrumento de gestão e desenvolvimento profissional pelo qual os servidores lotados na Receita Federal manifestam seu interesse em atuar em processos de trabalho específicos do órgão.

De acordo com o diretor de Defesa Profissional do Sindicato, Carlos Rafael, o debate é importante porque a categoria luta por mais transparência no processo e na determinação das condições e perfis dos candidatos, bem como os processos de trabalho que abrirem vagas para o certame, com a antecedência necessária, colocando aptos a participar todos os Auditores Fiscais interessados.

Na ocasião, o grupo escolheu a 2ª diretora-adjunta de Defesa Profissional, Yone de Oliveira, para presidente, e a secretária-geral da DS (Delegacia Sindical) do Porto de Paranaguá, Juliana de Macedo, para relatora. A próxima reunião do grupo está marcada para o final de abril, em Brasília.

Além de Carlos Rafael, Yone e Juliana, participaram o diretor-Adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Henrique Gerhke, Nory Celeste Sais de Ferreira (DS/Uruguaiana), Carlos Fernando Schuch (DS/Novo Hamburgo), Igor de Bortolli Chiamolera (DS/Joaçaba), e Roberto Duarte Alvarez (DS/Florianópolis).

Conteúdos Relacionados