Nesta quinta-feira, Auditores completam 48 horas de paralisação
Na quarta-feira (22/8), os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) demonstraram unidade, cruzando os braços nas unidades da zona secundária – com manifestações fora da repartição e sem assinatura do ponto – e mantendo a operação-padrão na zona primária.
Nesta quinta-feira (23/8), conforme aprovado em Assembleia Nacional, a Classe deve repetir a mobilização para reforçar para o Governo que a única forma de a RFB voltar ao seu funcionamento normal é negociar efetivamente. Para isso, é preciso que haja diálogo. Portanto, os Auditores não aceitarão que o Governo empurre sobre a Classe propostas fechadas, sem que sejam debatidas.
Com base em resultados preliminares, a Assembleia Nacional realizada na quarta-feira está seguindo a orientação da DEN (Diretoria Executiva Nacional) de rejeitar a proposta de reajuste de 15,8% parcelados em três anos. Logo, nos dias 28 e 29 de agosto, os Auditores mais uma vez vão paralisar as atividades fora da repartição. A menos que o Governo repense sua estratégia e apresente uma proposta que realmente valorize a importância dos Auditores para o Estado.