CDS elege Mesa Diretora, CPO e Comissão Organizadora do Conaf
Célio Diniz Rocha da DS (Delegacia Sindical) Limeira (SP); Ricardo Skaf (DS/Goiânia); Sérgio Ferreira Nascimento (DS/Anápolis); Cesar de Castro Haiachi (DS/Taubaté); Diego Augusto de Sá (DS/Foz do Iguaçu); e Julio Cesar da Silva (DS/Ponta Grossa) são os Auditores-Fiscais que receberam a incumbência de conduzir os trabalhos da mesa do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) para o biênio 2012/2013.
O presidente, 1º e 2º vice, secretário-geral, 1º e 2º secretários foram eleitos na primeira reunião do ano do CDS, nesta terça-feira (7/2), em Brasília (DF). Os Auditores fizeram parte da chapa 1, que obteve 45 votos. “Não estamos pensando em correntes ideológicas dentro do Sindicato, mas na obediência ao Estatuto e na consolidação da democracia à qual este Conselho faz jus”, disse o presidente da chapa 1, Célio Diniz Rocha.
A chapa concorrente, encabeçada pelo Auditor-Fiscal Glauco José Eggers (DS/Paraíba), recebeu 30 votos. Depois da eleição da mesa diretora foi a vez dos delegados elegerem os membros da CPO (Comissão Permanente de Orçamento).
Os Auditores-Fiscais Sérgio Leandro Franzoi da DS/Itajaí, que obteve 43 votos, Eduardo Toledo da DS/Amazonas, com 42 votos, e Elias Carneiro da DS/Santos, com 39 votos, foram os mais votados e, portanto, eleitos titulares da CPO. Os demais candidatos serão suplentes. São eles: Nory Celeste da DS/Uruguaiana (35 votos); Paulo D´Avila da DS/Joinville (33 votos) e Ana Célia da DS/Pará (30 votos).
O Conselho de Delegados Sindicais encerrou a manhã com a eleição dos membros da Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). Segundo reza o Estatuto, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem três cadeiras cativas na Comissão, ocupadas pelos dois diretores de administração do Sindicato, Ivone Marques e Gelson Myskovsky, e pelo diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, João Eudes da Silva, conforme indicou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue.
Os outros seis candidatos da Comissão foram escolhidos de um rol de doze via voto do Plenário. Os mais votados foram os Auditores Cláudio Damasceno (DS/Salvador); Carlos Roberto (DS/Goiás); Wilds Moreira (DS/Belo Horizonte); Glauco José (DS/Paraíba); Rosane Raquel (DS/Florianópolis) e Luiz Bicalho (DS/Rio de Janeiro).
Até quinta-feira (9/2), último dia da reunião do CDS, os delegados precisam esgotar uma pauta que inclui Campanha Salarial, Porte de Arma, assuntos pendentes do último CDS, dentre outros itens.