Jornal de Brasília destaca luta do Sindifisco contra arrocho salarial

A edição de segunda-feira (10/1) do Jornal de Brasília destacou a luta do Sindifisco Nacional contra o arrocho salarial dos trabalhadores do setor público. A nota sobre o assunto, publicada na coluna Ponto do Servidor e intitulada “Descontentamento”, ressalta a mobilização do Sindicato no sentido de evitar que o “insistente discurso das autoridades econômicas do governo” sobre cortes no Orçamento seja voltado para os salários do funcionalismo público.

No texto, a publicação escreve sobre as preocupações da Classe com o PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09, que congela os salários dos servidores de 2010 a 2019. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem, constantemente, alertado o governo federal de que o controle de gastos não pode ser feito à custa dos trabalhadores. “A diretoria executiva da entidade entende que para haver uma significativa melhoria nos serviços públicos, uma das metas da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, os trabalhadores do setor devem ser valorizados e estimulados”, escreve o jornal.

A matéria cita por diversas vezes trechos de notas publicadas pela DEN recentemente sobre o assunto. "O PLP 549, ao propor o congelamento dos salários, ofusca seriamente a recuperação feita no governo Lula e leva à deteriorização dos acordos realizados", observa a entidade, acrescentando que caso o projeto seja aprovado produzirá uma onda de insatisfação em todas as carreiras”, destaca a publicação.

A repercussão da opinião do Sindicato no Jornal de Brasília é mais uma evidente confirmação da qualidade adquirida pela entidade nos últimos anos no sentido de ser uma ferramenta respeitada de exposição do pensamento dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil). As constantes citações referentes ao Sindifisco Nacional na mídia demonstram a credibilidade não só do Sindicato, mas, principalmente, de toda a Classe frente à sociedade brasileira.

Conteúdos Relacionados