Presidente do Sindifisco fala à Globo News sobre tabela do IR

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participou nesta quinta-feira (17/2) de reportagem da Globo News sobre correção da tabela do IR (Imposto de Renda) para este ano. Após a aprovação do novo salário mínimo pela Câmara dos Deputados, na quarta-feira (16/2), o reajuste da tabela é o assunto que deve dominar a pauta econômica e política nacional nos próximos dias. Nesse sentido, o Sindicato tem confirmado a posição de referência sobre temas ligados à tributação.

Na entrevista concedida por Delarue, o sindicalista destacou a necessidade da revisão da tabela do IR para evitar uma tributação injusta sobre os que ganham menos. Sem a correção, parte do reajuste recebido pelo trabalhador no ano passado será indevidamente apropriado pelo governo federal. O presidente do Sindicato também defendeu que haja um método de correção perene para a tabela. “O governo defende que não se deve indexar a tabela (do IR) à inflação, portanto, a proposta mais correta seria conceder o reajuste anualmente em conformidade com o ganho médio da massa salarial”, sugeriu Delarue.

A entrevista deve ser veiculada hoje, no programa Jornal das Dez, da Globo News, que vai ao ar às 22h. Além disso, a participação do presidente do Sindicato deve ser reprisada nos jornais do canal que vão ao ar a cada hora.

Conteúdos Relacionados