Reunião extraordinária do CDS será em São Paulo
O presidente da mesa diretora do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Ayrton Eduardo de Castro Bastos, comunica a mudança do local da reunião extraordinária do colegiado marcada para os dias 3, 4 e 5 de maio.
Em comunicado encaminhado à DEN (Diretoria Executiva Nacional) e às DS (Delegacias Sindicais), o presidente explica que a escolha de Itapema tinha como objetivo atender ao pleito dos delegados de descentralizar as reuniões. Diante da reivindicação, o Conselho havia decidido começar pela região Sul e Santa Catarina foi o estado escolhido por ter sido – até então – o menos atingido pelas chuvas recentes. No entanto, em virtude do agravamento das chuvas no estado, os integrantes da mesa diretora decidiram transferir o local, para evitar dificuldades de acesso.
Por outro lado, ciente da realização de uma manifestação nesta segunda-feira por Auditores-Fiscais de São Paulo, em repúdio à decisão da administração de obrigá-los a usar outras formas de identificação diferentes da carteira funcional, a Mesa Diretora decidiu realizar a reunião na capital paulista. A ideia é dar apoio aos Auditores da localidade, principalmente, porque o assunto já havia sido superado após negociação entre o Sindicato e a administração.
Em outro comunicado, o presidente do CDS responde a uma solicitação feita pela DS/Pará. Confira os detalhes aqui.