MP sobre adicional de fronteiras está em análise no Planejamento

De acordo com informações repassadas pelo secretário da RFB, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, à DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, uma minuta de Medida Provisória sobre adicional de fronteira já passou pela Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda e está em análise no Ministério do Planejamento acerca do impacto financeiro que a sua implementação trará para os cofres públicos. 

Ainda segundo Barreto, o Planejamento já entrou em contato com a RFB a fim de levantar o quantitativo de Auditores que serão beneficiados com a indenização.

Durante a reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, alertou o secretário que o assunto deve ser tratado com agilidade sob pena de se paralisar as atividades de fiscalização nas fronteiras.

Delarue explicou que o adicional une Auditores, Analistas, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais lotados nas fronteiras. “Muitos estão falando em operação padrão nessas localidades, como forma de protesto pela demora no andamento da questão”, alertou o sindicalista.

Também participaram da reunião, ocorrida no último dia 31, o vice-presidente do Sindifisco, Lupércio Montenegro, o secretário-geral, Ayrton Eduardo de Castro Bastos, e o diretor de Finanças, Agnaldo Neri.

Conteúdos Relacionados