MP 765/16: Falta de acordo adia criação da Comissão Especial
O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e o diretor de Assuntos Parlamentares, José Devanir de Oliveira, acompanharam a reunião, ocorrida na quarta-feira (8/3), que terminou sem acordo para criação da Comissão Especial Mista que analisará a MP (Medida Provisória)765/16, matéria que altera a remuneração dos Auditores Fiscais e institui o Bônus de Eficiência.
Ficou claro para DEN (diretoria Executiva Nacional) que há dificuldades políticas entre os líderes partidários no que se refere a indicação de parlamentares para composição da comissão, sobretudo, sobre qual o nome que vai ocupar a presidência da Comissão.
Também ficou perceptível que, na verdade, as dificuldades em que os líderes estão enredados são promovidas por aqueles que, novamente, tentam utilizar manobras para colocar na presidência da comissão algum parlamentar que seja afinado com a entidade que tenta desfigurar o texto da Medida Provisória.
Diante do quadro, o diretor José Devanir de Oliveira afirmou que a DEN considerou mais prudente que a reunião fosse mesmo adiada e atuou para tal resultado. “Contatamos imediatamente os parlamentes que nos apoiam e solicitamos que intervissem para que a reunião não tivesse continuidade”, relatou o diretor.
A DEN está atenta e acompanha todas as discussões acerca da indicação dos nomes que vão compor a Comissão Especial. Os Auditores Fiscais estão diuturnamente no Congresso Nacional, em esforço concentrado na busca de uma composição que contemple o maior número possível de parlamentares sensíveis aos pleitos da categoria.
O presidente Cláudio Damasceno faz um alerta: “A conquista da nossa categoria é fruto de muita luta e de uma mobilização intensa que teve duração de dois anos. Enganam-se àqueles que pensam que o estado de mobilização dos Auditores Fiscais dispersou; a Classe está unida e não vai aceitar retrocesso”.
A Comissão Especial deverá ser instalada na próxima semana.