DEN debate avanço da MP 660 com superintendente da 3ª RF
A aprovação do relatório da MP 660 com as emendas que compartilham atribuições dos Auditores Fiscais foi o principal item de discussão do encontro da DEN (Diretoria Executiva Nacional) com o superintendente da RFB (Receita Federal do Brasil) na 3ª RF (Região Fiscal), Auditor Fiscal Moacyr Mondardo Júnior, na manhã de terça-feira (1º/4). A reunião foi a oitava da série de visitas aos superintendentes da Receita Federal promovidas pelo Sindifisco Nacional para tratar da Campanha Salarial 2015.
O presidente do Sindicato, Cláudio Damasceno, ressaltou na conversa a indignação da Classe com a medida, que, acolhida pela Comissão Especial destinada a estudar a matéria, segue agora para apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados. O sindicalista destacou que, em função do resultado da votação sobre a MP, os Auditores Fiscais vão antecipar o início das operações Meta Zero e Padrão para a próxima terça -feira (7/4).
O 2º vice-presidente da entidade, Mário Pinho, destacou que a aprovação do texto com as emendas é mais um item que contribui para o incremento da desmotivação da Classe e tem o potencial de colocar a Receita Federal em uma grande crise. Ambos cobraram do superintendente um posicionamento firme e inequívoco da Administração contra o Trem da Alegria pretendido pela proposta.
Moacir Mondardo afirmou que essa é uma questão importante para o órgão e que deveria ser discutida internamente pela Receita Federal e não, levada diretamente ao Legislativo.
Além da MP 660, os sindicalistas falaram sobre as campanhas Salarial e pelo reajuste das diárias. Ambas as propostas foram bem recebidas pelo superintendente, que demonstrou compreender a legitimidade do pleito.
Também participaram da reunião os diretores adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindicato, José Castelo Bessa Filho, e suplente, Oséas Coimbra Júnior, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) local, Edmilson Bernardino de Souza; além dos superintendentes substituto, Auditor Fiscal Marcus Antônio Lira Távora Gurjão, e adjunto, Auditor Fiscal Marcus Antônio Ferreira Araripe.