Estadão destaca protesto de Auditores
A página do jornal “O Estado de São Paulo” na internet destacou, nesta quinta-feira (4/11), o Dia Nacional de Protesto contra a MP (Medida Provisória) 507/10, que instituiu em lei o acesso imotivado às informações protegidas por sigilo fiscal – infração passível até de demissão.
Na reportagem, assinada pela repórter Adriana Fernandes, é ressaltado o descontentamento com a edição da medida e o protesto da Classe. “Os auditores decidiram não acessar durante todo o dia de hoje com as suas senhas os sistemas informatizados da Receita para chamar atenção para o problema e, ‘no limite’, não descartam a possibilidade de fazer um movimento mais amplo de paralisação”, destaca o texto.
A publicação ouviu o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, sobre a manifestação. E reiterou que para o sindicalista a norma foi feita de forma açodada, com o intuito de dar uma resposta política aos vazamentos de sigilos fiscais durante o período eleitoral. "Não podemos ser prejudicados em nome de uma resposta que o governo quis dar à sociedade", defendeu Delarue na reportagem.