Mosap abre espaço para servidores públicos candidatos apresentarem suas propostas

Servidores públicos que disputarão vagas para os cargos de deputados federais e estaduais, nas eleições de outubro, apresentaram suas candidaturas na reunião mensal do Instituto Mosap, nesta quarta (17). O diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, representou o Sindifisco Nacional de forma telepresencial.

O presidente do Instituto Mosap, Edison Haubert, explicou que a entidade é apartidária, no entanto, disse considerar importante ter servidores públicos que apoiem as causas de aposentados e pensionistas no Parlamento.

Os candidatos puderam apresentar seus currículos, sua atuação em favor de aposentados e pensionistas e suas propostas para um possível mandato. Todos pediram o apoio dos representantes das 600 entidades que integram o Mosap e se comprometeram, caso sejam eleitos, a apoiar aposentados e pensionistas em suas demandas.

Os candidatos também foram convidados a participar do Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, programado pelo Instituto Mosap para o dia 31 de agosto de 2022, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, das 9h às 17h.

“É muito importante para nós, aposentados e pensionistas, estar no Congresso Nacional e falar dos nossos anseios. O desmonte do serviço público e o Estado mínimo não contribuem para o Estado Democrático de Direito e não cobrem as necessidades dos mais carentes. Por isso, precisamos estar juntos e eleger os candidatos que apoiam os aposentados e os pensionistas”, avaliou Roberto Kasai.

Conteúdos Relacionados