Montevidéu recebe o XIII Congresso da Frasur

Entre os dias 28 e 30 de outubro, foi realizado em Montevidéu, no Uruguai, o XIII Congresso da Frasur (Federação dos Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneira do Mercosul). Nos três dias de encontro, os participantes fizeram uma análise da gestão atual, um planejamento do trabalho para 2016 e escolheram os próximos diretores da Federação. A abertura foi feita pelo presidente, Jorge Thibaut, da Anfach (Associación Nacional de Funcionarios de Aduanas de Chile).

O Sindifisco Nacional foi representado pelo diretor de Relações Internacionais, Fábio Galizia Ribeiro de Campos. O Auditor Fiscal falou aos colegas sobre a mobilização da categoria no Brasil, iniciada em abril deste ano com destaque para a falta de reconhecimento financeiro e funcional por parte da RFB (Receita Federal do Brasil). Em seguida, o Auditor fez uma análise do atual momento econômico e político do Brasil.

Na oportunidade, Galizia sugeriu a criação de uma comissão para a modernização do estatuto da Frasur. O objetivo é adequar às diversas necessidades que têm surgido, como por exemplo, a forma de novas filiações de entidades à Federação. A proposta foi aprovada e a comissão eleita será composta por Brasil, Chile e Uruguai. 

O próximo encontro da Federação será realizado no Peru em 2016.

Rodolfo Saccone da Supara (SINDICATO ÚNICO DEL PERSONAL ADUANERO DE LA REPÚBLICA ARGENTINA ), foi eleito o novo presidente e, Pedro Caro do Sinedian (Sindicato Nacional de Empleados de la Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales de Colombia) Secretário Geral.

Leia mais na, Carta de Montevidéu e, na ata do Congresso.

Conteúdos Relacionados